Marcio Svartman


Consultor Organizacional, Coach, Terapeuta Integrativo, Mestre de Aikido. Personagem recorrente nas discussões e palestras sobre a nova economia e os novos modelos de trabalho, Marcio coleciona experiências que criaram um modelo próprio de trabalho, com amplo repertório metodológico traduzido em abordagens disruptivas para levar pessoas e  organizações a visões ampliadas de si mesmo e do que está ao redor, e a formas de atuação mais potentes e harmoniosas para atingir resultados novos.

Marcio é idealizador e leading consultant da Satyawork Desenvolvimento Organizacional.  Estudou Administração de Empresas na FAAP-SP e graduou-se em Propaganda e Marketing na ESPM-SP. É especializado em psicanálise pelo NESME – Núcleo de Estudos da Saúde Mental e Configurações Vinculares, com foco na área de transubjetividade; e é Mestre em Psicologia pela PUC – Campinas, com suas pesquisas nas áreas de Grupos de Trabalho e Subjetividade.

Atuou em diferentes organizações em cargos diretivos. Foi fundador e diretor da Elos Comunicação; foi diretor de Marketing do Grupo Inner e Diretor Executivo do Clube ADEGA. Coordenou um centro de estudos de modelos alternativos de educação, o Eitan, e foi coordenador de grupos voluntários junto à Federação Israelita do Estado de São Paulo onde foi diretor da área de segurança comunitária, assessor da presidência para a área de juventude e educação e membro do Conselho Deliberativo. Participou da formação sobre o método Transcend para mediação de conflitos, com o Prof. Johan Galtung; e é membro do Institute of Noetic Sciences – EUA e conselheiro fundador e diretor do Instituto Fazendo História.

É coach, acupunturista e terapeuta integrativo, e é graduado em diferentes artes marciais japonesas, pesquisando sempre a utilização delas como respostas às demandas do mundo atual, estando à frente do Satya Dojo, um espaço de estudo, treinamento e desenvolvimento do Budô, o Caminho do Guerreiro, através da prática do Aikido e da Meditação.

Marcio Svartman Dojo
Fez o Caminho de Santiago de Compostella, foi preso no deserto do Egito, atravessou o Pacífico em um veleiro, viagem que se encerrou em um naufrágio; subiu o Amazonas dormindo em uma rede, passou muito frio na Índia, caiu no meio do levante popular na Bolívia e fugiu resgatado pela Força Aérea. Instrutor de Mergulho especialista em mergulho de resgate, gosta de meditar, de escrever, ler e está sempre a serviço de criar formas melhores de fazer mais.

É autor do livro "Você Pra Mim é Problema Seu!” e do livro "Caminhos para Uma Psicanálise Organizacional”; foi professor do curso de Pós-Graduação do NESME, do MBA da FEA e do IED, sendo hoje docente no MBA de inovação da FIRB, estando à frente da cadeira "Habilidades para o desconhecido". Com seu trabalho voltado para mudar pessoas, grupos e organizações trabalha com executivos de algumas das maiores empresas da América Latina, sendo o criador da Confraria Satya que incentiva o diálogo entre líderes de diferentes organizações e do Abrigo da Montanha, um marco de suporte à jornada de profissionais em momentos contundentes do percurso.
we.digi - agência digital
Copyright © 2017 Todos os direitos reservados: Marcio Svartman